Esportes Titulo Começa dia 15
Regionais serão em São Bernardo e terão presença de 5.000 pessoas

Cidade recebeu ontem congresso técnico e disputas acontecerão de 15 a 25 de julho

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Após desistência de Mauá, que alegou falta de recursos financeiros – cerca de R$ 2 milhões –, São Bernardo foi escolhida para receber a 59ª edição dos Jogos Regionais, que serão disputados de 15 a 25 de julho e são classificatórios para os Jogos Abertos do Interior, que nesta temporada ocorrem em outubro, em Ribeirão Preto.

Ontem, foi realizado o primeiro evento oficial da competição, o congresso técnico, que é uma reunião com os chefes das 30 cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista que devem estar na competição. O encontro, que aconteceu no Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), serviu para a explanação das regras gerais e a aprovação do calendário e horários das disputas.

Os Regionais devem reunir cerca de 5.000 participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes e integrantes do comitê organizador. Os Jogos acontecem simultaneamente em mais de 20 espaços esportivos de São Bernardo nas modalidades atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Neste ano, São Bernardo e São Caetano, as duas principais forças esportivas do Grande ABC, vão poder disputar a competição com tranquilidade, já que estão garantidas na Primeira Divisão dos Jogos Abertos do Interior e, por isso, não contam com pressão por resultados.

Anfitriã, São Bernardo, que terá uma das maiores delegações – 450 atletas –, planeja conseguir o tricampeonato consecutivo da disputa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;