Economia Titulo
EUA têm maior contingente empregado desde Guerra Fria
Da AFP
05/09/2003 | 18:33
Compartilhar notícia


O governo americano está empregando o maior número de pessoas desde o final da Guerra Fria, segundo um estudo da Brookings Institution e da Universidade de Nova York apresentado nesta sexta-feira.

A pesquisa destaca que grande parte do crescimento se deve aos serviços terceirizados. Estes aumentaram a força de trabalho do governo americano para 12,1 milhões de pessoas, mais do que os 11 milhões de 1999, segundo o informe, que desmente a idéia de que o governo esteja diminuindo de tamanho.

"A força de trabalho que fica escondida através dos contratos de terceirização está crescendo sem parar, tendo a guerra contra o terrorismo como um dos principais fatores", afirmou.

Também houve crescimento de funcionários civis, como resultado das maiores medidas de segurança nos aeroportos, avalia. Os contratos federais geraram pouco mais de oito milhões de postos de trabalho em 2002, mais do que os quase sete milhões de 1999 e 7,5 milhões de 1990.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;