Economia Titulo
Nasdaq planeja novo mercado eletrônico de açoes no Japao
Do Diário do Grande ABC
15/06/1999 | 12:22
Compartilhar notícia


O SoftBank Corp. do Japao e a National Association of Security Dealers (a NASD, que opera o índice NASDAQ) dos Estados Unidos anunciaram acordo para colaboraçao para a criaçao de um mercado computadorizado de açoes no Japao, a ser batizado de Nasdaq-Japan.

As duas empresas disseram em nota conjunta que irao estabelecer ainda este mês a Nasdaq Japan Planning Co., uma agência de planejamento para concretizar o Nasdaq-Japan.

A joint-venture terá capital de 600 milhoes de ienes (US$ 5 milhoes) e participaçao igualitária de ambas as empresas. A previsao é de que o Nasdaq-Japan entre em operaçao no fim do ano que vem.

O novo mercado negociará todas as 5.000 empresas atualmente listadas no Nasdaq dos Estados Unidos assim como os fundos de índices, além das empresas japonesas de alto índice de crescimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;