Esportes Titulo
Emissoras de TV comemoram sucesso da Copa
Do Diário OnLine
com Agências
19/06/2002 | 13:30
Compartilhar notícia


Se os organizadores da Copa do Mundo de 2002 não estão comemorando a falta de público nos estádios, as emissoras de televisão estão muito satisfeitas com os índices de audiência proporcionados pelo maior torneio de futebol do mundo.

Na primeira partida do Mundial, entre França e Senegal, cerca de 500 milhões de pessoas em todo o planeta acompanharam o acontecimento pela telinha. "Isso é fantástico", afirma Fritz Pleitgen, presidente de uma emissora alemã, que teve uma audiência de 88 pontos com o jogo das oitavas-de-final da Alemanha contra o Paraguai.

As emissoras estão realmente espantadas com os números da audiência neste Mundial, principalmente pelo fato dos jogos estarem sendo transmitidos em horários não muito favoráveis à população. "Nada chama mais a atenção do que uma Copa do Mundo. O interesse nos impressionou, principalmente pela hora em que os jogos estão sendo transmitidos", disse Pleitgen.

Até nos Estados Unidos, onde o futebol não é um dos esportes preferidos, as taxas de audiência estão superando as idéias iniciais. E os números podem crescer, já que a seleção norte-americana está classificada para as quartas-de-final da Copa.

Na Inglaterra, a vitória sobre a Dinamarca por 3 a 0, pelas oitavas-de-final do Mundial, rendeu a BBC sua segunda maior audiência em dez anos, perdendo apenas para o funeral da princesa Diana, em 1997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;