Nacional Titulo
PF apreende 54 quilos de maconha em Pernambuco
Do Diário do Grande ABC
05/11/2000 | 18:01
Compartilhar notícia


Agentes da Polícia Federal apreenderam no sábado, em Cabrobó, Pernambuco, 54 quilos de maconha, pronta para consumo, além de armas. Metade da droga estava com quatro pessoas, que foram presas e autuadas por formaçao de quadrilha depois de rápida troca de tiros com os policiais, da qual saiu ferido na perna, sem gravidade, o traficante Sílvio Rogério de Sá.

O restante da maconha foi encontrado em um depósito de propriedade de Antonio Ailson Pereira Gonçalves, mais conhecido como Tonheiro, na área rural daquele município. Além da maconha prensada, os policiais encontraram com o preso 4 kg de semente da erva, prontas para o plantio.

Houve a prisao, também, de uma mulher, Maria das Neves da Silva, na rodoviária de Salgueiro (PE), quando tentava transportar maconha prensada para Joao Pessoa, na Paraíba. As seis pessoas estao à disposiçao da Justiça e podem pegar até 15 anos de prisao, de acordo com a Polícia.

Desde que a Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad) iniciou o combate ao tráfico de maconha e de armas no chamado Polígono da Maconha, no final do ano passado, com participaçao da Polícia Federal e das Forças Armadas, foram erradicados quase 1,5 milhao de pés de maconha na regiao, com muitas prisoes e processos.

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;