Internacional Titulo
EUA querem "esperar" para conhecer o real estado de saúde de Fidel
Da AFP
26/12/2006 | 19:44
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos querem "esperar" para conhecer o real estado de saúde de Fidel Castro, depois que o médico espanhol José Luis Garcia Sabrido desmentiu "absolutamente" nesta terça-feira que o presidente cubano tenha câncer.

"Como repetimos várias vezes, nossa capacidade para determinar qual é o estado de saúde de Fidel Castro é mínima", afirmou Gonzo Gallegos, porta-voz do departamento de Estado.

"Não tenho outro comentário ra fazer, exceto que Fidel Castro não foi visto durante muito tempo e devemos esperar para ver como ele realmente está", acrescentou.

Há menos de duas semanas, o diretor nacional da Inteligência dos Estados Unidos, John Negroponte, afirmou que Fidel Castro estava muito doente e perto da morte.

O médico Sabrido, que examinou o presidente cubano em Havana, desmentiu: "Ele não tem nenhuma doença maligna, mas um processo benigno com uma série de complicações", sustentou.

Fidel Castro, 80 anos, está "em processo de recuperação lento, mas progressivo" depois da "gravíssima intervenção" a qual foi submetido no fim de julho após sofrer uma crise intestinal aguda, acrescentou Sabrido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;