Economia Titulo
Empresas argentinas vêem o mercado do Brasil como saída
05/08/2001 | 19:43
Compartilhar notícia


Médias e pequenas companhias argentinas estão de olho no Brasil. A intenção é escapar da retração de vendas em seu país e ainda poder usufruir dos programas brasileiros de incentivos às exportações. Com o corte nos gastos públicos na Argentina, esses programas foram deixados de lado. Além da conjuntura desfavorável em seu país, o tamanho do mercado brasileiro exerce forte atração sobre essas companhias.

“Dobrou nos últimos dois meses o número de empresas argentinas interessadas em abrir escritórios comerciais e unidades de produção no país”, disse Gustavo Segré, presidente do Center Group, especializado em administrar empresas estrangeiras em outros países. Ele conta que recebia de 17 a 20 consultas por mês de companhias argentinas interessadas em ter negócios no Brasil. Em julho, essa média oscilou entre 35 e 40 consultas.

Essa tendência é confirmada pelo sócio diretor da Simonsen Associados, Antonio Cordeiro. Ele diz que, nos últimos meses, aumentou o interesse de empresas argentinas de médio porte em comprar ou associar-se a companhias brasileiras. Como a moeda argentina está atrelada ao dólar, essas companhias conseguem fazer bons negócios por aqui, desembolsando pouco pela compra de ativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;