Nacional Titulo
Enfermeiras do Salgado Filho não comparecem para depor
Do Diário OnLine
08/06/2001 | 19:50
Compartilhar notícia


As enfermeiras e auxiliares de enfermagem suspeitas de terem trocado o antiinflamatório Cortisonal pelo anestésico Succinil Colin, provocando a morte e cinco bebês no Hospital Salgado Filho, no Rio de Janeiro, não apareceram para depor nesta sexta-feira na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública.

Segundo o advogado delas, Airton Brasil Martins, as moças estavam psicologicamente abaladas. Um novo depoimento foi marcado para esta segunda-feira.

Ainda nesta sexta, a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro encontrou outra caixa com remédios trocados em um hospital municipal. Um funcionário encontrou dentro de uma embalagem fechada do remédio cortisonal 500 mg um frasco de suxametônio, (substância ativa do succinil colin) no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel.

Acompanhada de um detetive da Delegacia de Repressão a crimes contra a Saúde Pública e advogados do laboratório União Química, a equipe da vigilância abriu todas as caixas dos remédios para verificar se havia outras irregularidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;