Esportes Titulo
Azulão quer TV na fase semifinal
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
18/05/2002 | 18:42
Compartilhar notícia


O São Caetano está insatisfeito com a cobertura que a imprensa tem dado ao clube, que já está na semifinal da Copa Libertadores. O presidente Nairo Ferreira de Souza aproveitou a festa da classificação do clube para lembrar que o time do Grande ABC representa não apenas São Paulo, mas todo o Brasil na competição sul-americana e nem por isso tem sido respeitado como tal. “A TV transmite um monte de jogo que não tem interesse e não passa o São Caetano na Libertadores. Está na hora de o monopólio acabar”, disse o presidente, que lembrou ser o Diário o único jornal a acompanhar a equipe nas partidas fora do Brasil. “Apenas o Diário do Grande ABC e a rádio Record estiveram conosco no Uruguai no jogo contra o Peñarol. Deveríamos ter mais espaço”, afirmou.

O dirigente espera ver os jogos do Azulão transmitidos na reta final da Copa Libertadores para que o torcedor acompanhe de perto a equipe do técnico Jair Picerni. Nairo lamenta também pelo Grêmio, o outro representante brasileiro na competição.

O São Caetano é hoje uma das equipes que mais chega à reta final dos campeonatos que disputa, apesar de ter ficado duas vezes com o vice: na Copa João Havelange de 2000 e no Brasileiro de 2001. Segundo o dirigente, todos os passos do clube são planejados. “De 2000 para cá estamos sempre aprendendo. Temos de continuar com nosso planejamento porque não ganhamos nada ainda”, disse Nairo, que sabe de onde vem a boa fase. “Estamos colhendo os resultados de um trabalho sério.”

O presidente do Azulão garantiu que o elenco não terá mudança e nem perderá peças antes do término da participação do clube na Copa Libertadores. Isso porque alguns jogadores terão seus contratos encerrados no final de maio, caso do lateral-esquerdo Rubens Cardoso e do atacante Brandão. “Todos ficam até o final da Libertadores.”

A participação do São Caetano na Copa dos Campeões é outro motivo de preocupação no clube. Isso porque o Azulão estará na disputa da semifinal da competição sul-americana, que pode contar com datas coincidentes. O Grêmio sofrerá com o mesmo problema. Uma das soluções é aumentar o elenco para que nenhum atleta seja sobrecarregado. Dois nomes já são estudados para a Copa dos Campeões, já que na Libertadores o São Caetano inscreveu Robert e Jean Carlos nas vagas deixadas por Muller e o zagueiro Rodrigo Alemão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;