Economia Titulo
Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA atingem maior nível em um mês
Do Diário OnLine
31/05/2001 | 12:14
Compartilhar notícia


O governo dos Estados Unidos informou que o número de pedidos de auxílio-desemprego, por norte-americanos, aumentou na semana passada e atingiu o maior nível em um mês.

De acordo com o relatório, que sugere um mercado de trabalho mais fraco que nunca, os pedidos iniciais aumentaram para 419 mil na semana encerrada em 26 de maio, acima de um número revisado de 411 mil na semana anterior.

O número de pessoas que pediram o auxílio-desemprego na última semana foi de 2,85 milhões, acima dos 2,76 milhões da semana anterior. O índice é o maior desde novembro de 1993.

Os número foi o mais alto desde a semana de 28 de abril, quando os pedidos atingiram 425 mil e ficou em níveis não vistos desde novembro de 1992.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;