Economia Titulo
CNI propõe redução da meta de consumo para indústria
Do Diário OnLine
29/05/2001 | 22:22
Compartilhar notícia


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) irá levar ao “ministro do apagão”, Pedro Parente, presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica, uma proposta para que as punições previstas no plano de racionamento incidam apenas sobre os 10% da economia de energia feita e não sobre 20%.

Segundo o vice-presidente da CNI, José Carlos Gomes Carvalho, ao mesmo tempo a indústria se comprometeria a lançar a campanha “Indústria Cidadã”, para promover racionalização do consumo em todas as unidades industriais e, com isso, economiza mais 10%.

Segundo ele, se houver corte de 20% do consumo de energia, isso pode representar perda de uma década para indústria, que consome 40% da energia nacional. Isso causaria queda na estimativa de crescimento a CNI, de 5,5% para 3,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;