Internacional Titulo
Assassino foge seqüestrando aviao na Colômbia
Do Diário do Grande ABC
20/02/2000 | 18:26
Compartilhar notícia


A polícia colombiana está à procura de um assassino condenado a 50 anos que seqüestrou o aviao que o transportava, forçou a aterrissagem em uma pista clandestina e fugiu com um refém. Apesar de estar escoltado por dois guardas penitenciários, Hernando Arturo Prada González seqüestrou o aviao Beechcraft 1900 da companhia Aerotaca, pouco depois de levantar vôo em Bucaramanga, no Departamento de Santander. Com uma faca, ele ameaçou os dois tripulantes, obrigando-os a aterrissar em uma pista perto de Aguachica, município situado a 380 quilômetros ao norte de Bogotá.

Prada González, condenado a 50 anos de prisao, estava acompanhado de dois guardas penitenciários. Um deles regressou a Bucaramanga com outros 17 passageiros que estavam no aviao. Prada González pegou o outro como refém, segundo a polícia do Departamento de Santander. Ainda se desconhece o paradeiro e em que circunstâncias se encontra o refém e o detento, diz o informe policial. Desde o momento do seqüestro, a força aérea e o exército realizam operaçoes de busca.

O informe diz ainda que o detento estava viajando para Cúcuta, onde cumpre pena de prisao. Ele estava algemado, mas ao entrar no aviao, lhe foram tiradas as algemas, por motivos ainda nao explicados. Prada González estava em Bucaramanga para ser interrogado por um promotor local que o acusa de outros crimes, além do que está condenado a 50 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;