Política Titulo
CPI do Mensalão investiga relação do Citigroup com fundos de pensão
Do Diário OnLine
Com Agências
17/10/2005 | 11:19
Compartilhar notícia


A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 'Mensalão' ouve na terça-feira o presidente do Citibank no Brasil, Gustavo Marin, e o procurador legal do Citigroup, Sérgio Spinelli Silva Júnior. Eles foram chamados para explicar os contratos do banco com fundos de pensão.

Entre as operações analisadas pela CPMI está a compra de ações da Brasil Telecom pelos fundos de pensão da Funcef (Caixa Econômica Federal), do Previ (Banco do Brasil) e da Petros (Petrobras).

Segundo o relator da comissão, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), as ações foram compradas do Citigroup por R$ 1,3 bilhão, mas valeriam no máximo R$ 350 milhões. Os depoimentos ocorrerão após reunião administrativa da CPMI, que está marcada para as 11h30.

Na reunião, os parlamentares definirão a data de depoimentos como o do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;