Internacional Titulo
Casa Branca diz que ações de Chávez culminaram em renúncia
Do Diário OnLine
12/04/2002 | 13:24
Compartilhar notícia


A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira que as ações estimuladas pelo governo de Hugo Chávez provocaram a crise política na Venezuela que culminou esta madrugada com a renúncia e a detenção do presidente, segundo o porta-voz Ari Fleischer.

"Os eventos de ontem (quinta-feira) resultaram numa mudança de governo e na entrada de autoridades de transição até que se possam realizar novas eleições. Os detalhes ainda não estão claros, mas sabemos que ações alentadas pelo governo de Chávez provocaram a crise", disse Fleischer à imprensa.

O porta-voz elogiou o exército venezuelano porque "se negou a disparar contra manifestantes inocentes e manteve o público informado ao deixarem abertos os meios de comunicação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;