A principal cliente da White Martins, em Americana, é a Goodyear, fabricante de pneus. O contrato foi possível por causa das novas regras que permitem ao consumidor escolher de quem comprar energia elétrica, respeitando os parâmetros de qualidade definidos pelo cliente e pela Agência Nacional de Enérgia Elétrica (Aneel).
A partir de julho deste ano serao considerados consumidor livre aqueles com demanda igual ou maior do que 3 MW por mês e tensao igual ou superior a 69 Kw. A White Martins foi a primeira empresa no País a abrir licitaçao para aquisiçao de energia e recebeu propostas de pelo menos 15 concorrentes . A tarifa oferecida pela CPFL, e que acabou saindo como a vencedora é mantida em sigilo. Para atender a White Martins, a CPFL terá que investir R$ 400 mil na construçao de um ramal de 138 Kv para atender a demanda de 14MW da nova fábrica de gases atmosféricos da White Martins, que terá capacidade de produçao de 400 tpd, a partir de dezembro.
"O novo modelo de compra e venda de energia permite a realizaçao de um contrato bilateral entre as partes, com preços e condiçoes de fornecimento de energia diferenciados. Caberá às concessionárias incrementar cada vez mais o atendimento aos clientes cativos e trabalhar em busca de novos parceiros", disse o diretor Comercial da CPFL, Oswaldo Feltrin.
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