Nacional Titulo
Desperdício de água pode render multa em SP
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
26/02/2003 | 15:44
Compartilhar notícia


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira projeto de lei que institui multas a quem desperdiçar água na capital paulista. De autoria do vereador Ricardo Montoro (PSDB), o texto considera desperdício lavar calçadas, veículos, fachadas e painéis utilizando mangueiras e manter torneiras desnecessariamente abertas.

A multa prevista para consumidores residenciais ou comerciais flagrados na prática é de R$ 100, sendo que em caso de reincidência o valor dobra. Também poderão estar sujeitas a multa quem mantiver vazamentos em canos.

Segundo Montoro, o projeto, que será encaminhado para a sanção da prefeita Marta Suplicy (PT), tem como objetivo preservar o abastecimento de água para as futuras gerações e não arrecadar verba. “Todos sabemos da complexidade dos problemas hídricos que o mundo enfrenta e é dever do poder público criar meios de conservar a água para que não fiquemos sem ela no futuro.”

O vereador informou que vai sugerir à administração municipal que a fiscalização do desperdício de água fique a cargo das subprefeituras. “A idéia é de que as subprefeituras determinem um fiscal que fiscalizem não só a questão da água, como todos os crimes ambientais”, disse o tucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;