Nacional Titulo
Gregori sugere esporte nas escolas para afastar a violência
Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 18:03
Compartilhar notícia


Ao lançar neste sábado no Rio o programa contra aviolência nas escolas, o secretário nacional dos Direitos Humanos, José Gregori, sugeriu ao coordenador do Viva Rio, Rubens César Fernandes, que a implantaçao de uma campanha esportiva nas escolas pode afastar a violência nas unidades do estado e município. Gregori citou a queda em 35% na violência na cidade de Planaltina, em Brasília, após a implantaçao do programa Esporte à meia noite. No programa, estudantes, monitorados por bombeiros e policiais civis, praticam esportes durante à noite em quadras dos Cieps. 

O coordenador do Viva Rio, Rubens César Fernandesm, disseque o programa contra a violência começará a ser implantado nas escolas no próximo ano letivo. ``O programa já começou com a campanha do desarmamento, agora é só levar as providências às escolas', disse. A primeira fase do programa, segundo o coordenador do Viva Rio, será identificar as escolas do Rio onde há violência. ``Depois de identificar vamos ocupar os jovens com esportes e cursos', garantiu. 

  Neste sábado, em solenidade no Quartel Central da Polícia Militar,Rubem César Fernandes entregou ao secretário nacional de Direitos Humanos 1,3 milhoes de assinaturas da campanha Rio Abaixe essa arma. De todas as assinaturas, 600 mil foram recolhidas nas escolas do Rio entre estudantes e seus familiares. Na solenidade estiveram presente a vice-governadora Benedita da Silva, o subsecretário de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares e o chefe de Polícia Militar, coronel Sérgio da Cruz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;