Economia Titulo
RJ pede indenização de perdas por causa de racionamento
Do Diário OnLine
04/06/2001 | 15:22
Compartilhar notícia


O secretário estadual de energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, disse que o governo do Estado do Rio de Janeiro deverá entrar na Justiça no próximo dia 12 com uma ação, preparada pela Procuradoria Geral, requerendo ressarcimento de perdas com o imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), devido ao racionamento de energia elétrica.

Além disso, Victer disse que apóia as organizações não governamentais (ONGs) que estão recorrendo à Justiça contra as cobranças de sobretaxa nas contas aos consumidores que não conseguirem cumprir a meta de redução.

Victer esteve no evento de lançamento do Grupo de Crise Energética da Federação das Indústrias do Rio (Firjan) e afirmou ainda que os consumidores do Rio estão conseguindo economizar e não há necessidade de sobretaxas e cortes de energia. Além disso, disse que o governo federal deve acelerar as obras de construção e ampliação do parque gerador do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;