Internacional Titulo
Chávez assinará acordo de energia com Fidel Castro em Cuba
Da AFP
06/11/2004 | 20:30
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viaja neste sábado da República Dominicana para Cuba, onde assina um acordo bilateral de cooperação em energia elétrica e visita o presidente Fidel Castro, que está se recuperando do tombo que levou em 21 de outubro passado.

"Eu me vejo obrigado a ser breve, porque já está tarde e ainda vou para Cuba, onde assinaremos também um acordo de energia", disse Chávez em Santo Domingo, na inauguração da Praça Simón Bolívar.

O presidente venezuelano chegou na manhã deste sábado à República Dominicana para assinar com o presidente Leonel Fernández o Acordo Energético de Caracas, concedendo ao país vizinho financiamento de 25% no fornecimento diário de 50 mil barris de petróleo.

Segundo Chávez, esses benefícios brindarão vários países latino-americanos e dentro deste programa está sua visita a Cuba.

Além disso, deu atenção especial à saúde de Fidel. "Vocês sabem que Fidel alterou a indicação médica de 'repouso absoluto', tirando a palavra absoluto para colocar 'repouso da mídia'?!", brincou Chávez no ato público.

Cercado por um reforçado dispositivo de segurança, Chávez recebeu mensagens de centenas de simpatizantes, integrantes de movimentos populares e de esquerda na República Dominicana: "Chávez, querido, o povo está contigo!", diziam as faixas na praça.

Com uma perna engessada e uma tipóia no braço direito, Fidel, 78 anos, está trabalhando em uma cadeira de rodas desde que caiu em outubro e sofreu duas fraturas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;