Internacional Titulo
ONU diz que Aids pode causar catástrofe humanitária na China
Do Diário OnLine
27/06/2002 | 11:37
Compartilhar notícia


A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou nesta quinta-feira para o risco da Aids causar uma catástrofe humanitária na China neste século. O relatório do programa anti-Aids da entidade informa que “a China está à beira de uma catástrofe que poderia resultar em um sofrimento humano inimaginável, crise econômica e devastação social”.

O relatório estima que até o fim de 2001 até 1,5 milhão de chineses foram infectados pelo HIV. A previsão é que o número de casos chegue a 10 milhões até 2010. “Estamos testemunhando o desdobramento de uma epidemia de HIV/Aids em proporções além do imaginável, uma epidemia que exige uma resposta urgente e apropriada, mas que ainda está sem ação”, diz a ONU.

A China tornou pública a luta contra a doença no ano passado, quando a imprensa do país revelou o aumento dos casos na província de Henan. No local, agricultores vendiam seu sangue e recebiam suas sobras de volta, misturas a outros e reinjetadas.

A ONU defende que o governo chinês realize campanhas de esclarecimento sobre as formas de contágio da doença. A entidade estima que a epidemia está se espalhando pelo país porque a população não recebe informações adequadas sobre sua prevenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;