Nacional Titulo
Jovens que mataram índio começam a ser julgados
Do Diário OnLine
29/10/2001 | 18:20
Compartilhar notícia


Quatro dos cincos jovens de classe média acusados de atear fogo no índio pataxó Galdino Jesus dos Santos, em abril de 1997, vão ser julgados em 6 de novembro, no Tribunal do Júri de Brasília. O índio dormia no ponto de ônibus de uma avenida movimentada de Brasília e morreu em decorrência das queimaduras.

O crime foi praticado por Eron Alves de Oliveira, Tomás Oliveira de Almeida, Antonio Novelly Cardoso de Vilanova e Max Rogério Alves. Novelly é filho de um juiz federal. Eles foram acusados de lesão corporal seguida de morte, de acordo com o entendimento da juíza Sandra de Santis.

No entanto, os ministros da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram, em 1999, que os acusados devem responder por crime de homicídio triplamente qualificado.

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a previsão é de que o julgamento dure três dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;