Política Titulo
PSOL protesta e faz pressão pela cassação de Renan Calheiros
Do Diário OnLine
13/08/2007 | 19:53
Compartilhar notícia


O PSOL fará nesta terça-feira um ato público pela cassação do mandato parlamentar do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Durante a manifestação, eles apresentarão um abaixo-assinado com 60 mil assinaturas de pessoas que defendem que o senador perca seu mandato no Congresso Nacional.

Após o protesto em Brasília, o abaixo assinado será entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e ao vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC).

O objetivo do PSOL ao fazer este ato é pressionar o Conselho de Ética do Senado a encaminhar o pedido de cassação de Renan para ser votado no plenário da Casa. Os militantes dos partidos passaram os últimos 20 dias colhendo assinaturas em todo o país.

Acusado de ter contas pessoais pagas pela Construtora Mendes Júnior, de ter revertido uma dívida da cervejaria Schincariol com o INSS e de ter utilizado ‘laranjas’ para comprar meios de comunicação em Alagoas, Renan Calheiros é alvo de três representações no Senado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;