Economia Titulo
Empresas tem 4.923 vagas na região
Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
07/02/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


Empresas do Grande ABC e que estão situadas nos entornos da região reúnem 4.923 oportunidades de trabalho nesta semana. Desse total, 2.198 estão cadastradas no CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo - sendo que 648 postos são para início imediato.

Os demais centros públicos de Santo André e Diadema somam 2.725 chances de trabalho. O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André conta com 2.162 vagas, das quais 22 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência.

Já o CPETR de Diadema abre cadastro para 563 novos postos de trabalho. Há 494 vagas para profissionais com comprovação em carteira e outras 69 para candidatos sem experiência. No primeiro caso, entre as funções disponíveis, o cargo de porteiro é o que tem mais necessidade de contratação, com 88 vagas. Para profissionais sem experiência, a demanda maior é para atendente de lanchonete com 40 funções.

Nesta semana, o CPETR de Mauá não disponibilizou o volume de vagas ofertadas. Na semana anterior, o centro tinha mais de 23 mil oportunidades de emprego.

CADASTRO - Interessados em se candidatar aos empregos oferecidos devem se dirigir aos CPETRs munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial - das 8h às 17h -, para fazer o cadastro gratuitamente.

O Centro Público de Santo André está localizado na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em Diadema, os candidatos devem comparecer à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro.

O CTR de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, na região central da cidade. Moradores de Mauá devem ir ao posto de atendimento instalado na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina.

SISTEMA ON-LINE - O Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) - sistema on-line e gratuito de intermediação de mão de obra - disponibiliza em todo o Estado, 13. 781 vagas de trabalho para o setor de serviços.

As mais ofertadas são para operador de telemarketing, técnico em telecomunicações, cozinheiro industrial, operador de caixa e faxineiro. No total estão disponíveis 33.142 vagas para diversos setores em todo o Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;