Política Titulo
Frente define pauta de Segurança
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 08:37
Compartilhar notícia


O encontro entre os presidentes das sete câmaras da região e o secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, na segunda-feira, já tem pauta definida. Os parlamentares questionarão o chefe da Pasta sobre o possível aumento do efetivo de policiais militares no Grande ABC e pedirão a equiparação salarial da corporação. Esta será a primeira ação efetiva da Frente Parlamentar depois de sua oficialização.

Além das questões gerais, os vereadores devem levar pautas específicas de cada uma das cidades. Neste primeiro encontro, Mauá será prioridade. "Vamos pedir a instalação de uma seccional. É importante para descentralizar Santo André", avalia o presidente do Legislativo mauaense, Rogério Santana (PT).

Otávio Manente, chefe da Câmara de São Bernardo, alerta que a implantação de um IML (Instituto Médico-Legal) em Mauá será discutida. "Hoje isso é feito por Santo André e causa uma demora muito grande. A instalação diminuiria a demanda e facilitaria o acesso de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra ao serviço."

Outra pausa é a instalação de uma base de helicóptero para a região. "Não há qualquer definição de onde ela ficará localizada. O importante é buscar a garantia de implantação", afirma Santana.

COMISSÕES - Os presidentes definiram ontem reunião para o dia 28, quando devem divulgar a composição das sete comissões permanentes da Frente Parlamentar. "Vamos fazer um encontro em Ribeirão Pires. Convidaremos os líderes das bancadas para que possam tomar parte do assunto e discutir os principais tópicos que cada comissão deve articular. Também montaremos uma agenda de trabalhos", explica Santana.

Os chefes do Legislativo não divulgaram o número de vereadores inscritos para integrar as equipes temáticas. Edvaldo Guerra (PV), presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, foi o único que não compareceu.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;