Nacional Titulo
Atrasos diminuem e situação é tranqüila nos aeroportos
Do Diário OnLine
26/12/2006 | 19:23
Compartilhar notícia


Depois do caos durante o feriado de Natal, os principais aeroportos do país registram um movimento tranqüilo nesta terça-feira. Dos 1.206 vôos previstos para partir entre 0h e 17h, 281 atrasaram mais de uma hora. O índice representa 23,3% do total, número considerado normal pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Apesar da diminuição na quantidade de atrasos, houve um aumento de vôos cancelados. Somente nesta terça, 37 vôos não decolaram. A Anac informou que o aumento do número de vôos cancelados deve-se, na maioria dos casos, a reorganização da malha aérea e à readequação dos horários de vôo.  

No aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), 51 dos 124 vôos atrasaram, e outros oito foram cancelados. Em Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, 31 dos 191 vôos sofreram atrasos e quatro foram cancelados. Nos dois terminais a situação era calma, e os passageiros não encontraram filas longas.

Bagagem Além dos atrasos e cancelamento de vôos as companhias aéreas enfrentam outro problema: devolver aos passageiros as milhares de malas que se extraviaram durante o caos nos aeroportos neste feriado.

Segundo levantamento feito pela TAM, 3.000 malas de passageiros da companhia, continuavam perdidas, até às 20h de segunda-feira. As bagagens extraviadas estão empilhadas em salas dos 14 principais aeroportos do Brasil.

Só em Congonhas, havia pelo menos 150 bagagens para serem entregues a seus donos, segundo a TAM. Uma sala extra da Infraero teve de ser usada pela TAM para guardar as malas.

De acordo com a TAM, os aeroportos que concentraram o maior número de extravio de bagagens são Congonhas, em São Paulo, Cumbica, em Guarulhos, Santos Dumont e Galeão, no Rio, Brasília (DF) e Vitória (ES).

A assessoria da companhia aérea, informou que o problema é dificultado porque muitas bagagens não possuem qualquer tipo de identificação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;