Esportes Titulo
Quatro nadadores morrem em acidente de carro no Rio
Do Diário do Grande ABC
12/06/2000 | 18:17
Compartilhar notícia


Três nadadores do Flamengo e um ex-nadador do Botafogo morreram, na madrugada desta segunda-feira, vítimas de um acidente automobilístico. O atleta Pablo Vieira de Castro, 19 anos, foi o único sobrevivente. Os nadadores estavam num Golf preto, ano 1998, que capotou após receber uma "fechada", e, em seguida, bateu num muro na saída do Túnel Zuzu Angel, na Gávea, zona sul.

No acidente morreram Francisco Bucar de Almeida, Rafael Leonel Bardi Alves e Daniel Aragao Mattos, todos com 19 anos e desportistas do Flamengo, além de Felipe César Freitas do Vale, 17 anos, ex-atleta alvinegro. Pablo está internado com traumatismo craniano, em coma, no Centro de Tratamento Intensivo (C.T.I), do Hospital Miguel Couto, no Leblon, zona sul.

"Agora só nos resta torcer e rezar para ver o que acontece", disse Guilherme de Castro, pai do sobrevivente, muito abalado com a tragédia.

De acordo com o Departamento de Esportes Aquáticos do Flamengo os atletas vinham da festa de comemoraçao do encerramento do Campeonato Brasileiro de Nataçao, e o carro em que estavam recebeu uma "fechada" de um Uno, capotou e bateu num muro da Praça Sibélius, na saída do túnel. O choque foi tao violento que o motor do carro foi parar do outro lado da pista.

O enterro de Francisco estava previsto para às 17 horas desta segunda-feira, no Cemitério Sao Joao Batista, no Rio. Já o de Rafael Alves será nesta terça-feira, em Sao Paulo. O corpo de Daniel Mattos seguiu para Teresina. Consternada, a coordenadora de Esportes Aquáticos do Flamengo, Patrícia Amorim, declarou que a morte dos atletas pode ser comparada a perda de um filho. "Treinamos e cuidamos deles o tempo todo, sao como se fossem nossos filhos", disse a ex-nadadora. A diretoria rubro-negra se responsabilizou pelo translado dos corpos dos nadadores que nao moravam no Rio.

O presidente da Confederaçao Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, também lamentou a perda dos atletas. "É incrível que após um final de semana com tantas alegrias para a nataçao brasileira, sofremos perdas tao significativas como a do Rômulo Arantes e desses jovens nadadores".

A delegada Marta Rocha, titular da 15ª Delegacia de Polícia Civil, na Gávea, informou que um inquérito já foi instaurado para apurar o que realmente aconteceu. Segundo a delegada, um motorista que passava pelo local comunicou o acidente, que teria acontecido aproximadamente às 4h, porém ele nao o presenciou.

Os nadadores do Flamengo participaram, neste fim de semana, do Campeonato Brasileiro Absoluto de Nataçao, Troféu José Finkel. Francisco de Almeida, nadou a prova de 200m nado borboleta; Rafael Alves, 50, 100 e 200m peito; Daniel Aragao Mattos, 50m livre e Pablo Castro, 50m peito. Felipe do Vale estava sem clube e nao participou da competiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;