Nacional Titulo
PM expulsa acusados de realizar chacina na Baixada Fluminense
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/12/2006 | 18:24
Compartilhar notícia


 A Polícia Militar do Rio de Janeiro expulsou nesta terça-feira cinco acusados de participar da chacina na Baixada Fluminense, em 31 de março de 2005. Eles ainda estão sendo julgados pela morte de 29 pessoas, por uma tentativa de assassinato e por formação de quadrilha.

Os policiais Marcos Siqueira, José Augusto Moreira Felipe, Fabiano Gonçalves Lopes, Carlos Jorge de Carvalho e Julio Cesar Amaral de Paula estão presos desde abril do ano passado, em um batalhão da Polícia Militar.

Segundo o comandante da corporação, coronel Hudson de Aguiar Miranda, a expulsão foi motivada pelas provas mostradas durante o processo, que corre na Justiça de Nova Iguaçu. “Hoje, nós damos uma resposta à sociedade fluminense, excluindo cinco envolvidos naquela chacina. Eles serão apresentados à Polícia Civil em um prazo de 72 horas e depois devem ir para o sistema prisional comum”, disse.

Onze policiais foram denunciados pelo Ministério Público à Justiça, por suspeita de envolvimento com o crime. Quatro foram inocentados e, agora, passarão por um período de adaptação na Polícia Militar para, em seguida, serem reintegrados à corporação.

Outros dois foram acusados pelo crime de formação de quadrilha: Ivonei de Souza, que já havia sido expulso da polícia, por outras irregularidades, e Gilmar da Silva Simão, assassinado em outubro deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;