Internacional Titulo
Possível caso de gripe aviária mata criador de aves indiano
Da AFP
19/02/2006 | 14:38
Compartilhar notícia


Um criador de aves indiano morreu num possível caso de gripe aviária no oeste do país, local onde havia sido detectado o primeiro foco na Índia do vírus H5N1 em galinhas, informou neste domingo a agência Press Trust of India.

O homem, 27 anos, era originário do distrito de Nandurbar (oeste), onde foi registrada a presença do vírus da gripe aviária numa criação de cerca de 200 mil aves.

Vatsala Vasudev, administradora do distrito vizinho de Surat, disse que o homem morreu na sexta-feira. "Neste momento, só podemos suspeitar que a causa da morte tenha sido a gripe aviária. Mas só podemos confirmar depois da análise de laboratório", disse à agência.

Um laboratório indiano confirmou neste sábado, pela primeira vez, a presença na Índia do vírus H5N1 da gripe aviária em galinhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;