Política Titulo
PV-SP investiga presença de prefeitos em evento de Dilma
03/07/2010 | 09:27
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PV em São Paulo, Maurício Brusadin, informou ontem que determinou a abertura de investigação interna para averiguar a presença de prefeitos da sigla em evento da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, anteontem em Campinas (SP).

A presidenciável foi prestigiada por plateia de 117 prefeitos de cidades do interior paulista, que se identificaram como integrantes de movimento em defesa da candidatura da petista. Entre as autoridades municipais, declararam apoio a Dilma 25 prefeitos do PSDB, nove do DEM e oito do PV - partidos adversários do PT na campanha eleitoral.

Brusadin antecipou que, caso seja constatada a participação de prefeitos do PV no evento, serão aplicadas sanções como a suspensão da filiação partidária e até expulsão da legenda. O presidente do PV avaliou como "inaceitável" o apoio de integrante da sigla à adversário da candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva. "Pela relevância do assunto em pleno período eleitoral, o PV-SP tratará a questão com todo o rigor e a maior celeridade possível", assegurou.

Em março, após pressões da executiva nacional, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, pediu afastamento da legenda para apoiar a candidatura de Dilma ao Palácio do Planalto.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;