Nacional Titulo
Parque do Ibirapuera comemora 50 anos com show
Do Diário OnLine
20/08/2004 | 15:38
Compartilhar notícia


O parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, completa 50 anos. Os funcionários do local tiveram uma festa especial nesta sexta-feira, com um bolo de 50 quilos, oferecido pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Mas a animação continua no sábado, com show de Ivete Sangalo. A apresentação está prevista para começar às 18h30, com a abertura do grupo Meninos do Morumbi. O show de Ivete deve durar 1 hora e 40 minutos. A entrada é gratuita.

Segundo a secretaria, cerca de 20 mil pessoas freqüentam o Ibirapuera durante a semana. Aos sábados, o público chega a 70 mil e, aos domingo, a 130 mil.

Marco na história de São Paulo, o Parque do Ibirapuera teve seu projeto feito por um grupo arquitetos liderado por Oscar Niemeyer, em 1952. O produto final foi aprovado no ano seguinte e o conjunto proposto por Niemeyer e sua equipe construíram, em comemoração ao IV Centenário da Cidade de São Paulo, a obra que permanece até a atualidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;