Nacional Titulo
Ex-policial é preso por participação na chacina de Vigário Geral
Do Diário OnLine
24/10/2003 | 21:07
Compartilhar notícia


O ex-policial militar Arlindo Maginário Filho, condenado por participar da chacina de Vigário Geral (Rio de Janeiro) em 1993, foi preso nesta sexta-feira quando se apresentou ao II Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. O juiz Luiz Noronha Dantas entendeu que o réu, que pediu novo julgamento, estava tentando adiar a sessão — seu advogado não foi ao tribunal.

Arlindo estava sendo assessorado por um defensor público, mas ele foi trocado nesta semana por um advogado particular. O profissional pediu um prazo maior para estudar o caso, mas Dantas negou.

Para o juiz, o ex-policial militar estava tentando desmoralizar o Tribunal. Em 1997, ele foi condenado a 441 anos de prisão pela morte de 21 moradores da favela do Vigário Geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;