Nacional Titulo
Relator pede cassaçao de Pitta baseado em 2 denúncias
Do Diário OnLine
10/07/2000 | 13:19
Compartilhar notícia


O vereador Alan Lopes (PTB), relator da Comissao Processante que avalia o processo de impeachment contra o prefeito de Sao Paulo, Celso Pitta (PTN), na Câmara Municipal condenou o prefeito em duas das 11 denúncias feitas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em março, em seu relatório apresentado na manha desta segunda-feira.

De acordo com Lopes, as denúncias sobre o empréstimo de R$ 800 mil feito pelo empresário Jorge Yunes e a viagem do prefeito à França durante a Copa do Mundo de 1998, que teria sido custeada pela Vega, responsável pela coleta de lixo em Sao Paulo, justificam a cassaçao do mandato de Pitta.

Quatro dos seis integrantes da comissao votaram a favor do relatório. A oposiçao tentará aumentar o número de denúncias contra Pitta.

"Em momento algum Pitta conseguiu comprovar seus gastos na viagem", disse Lopes, cujo relatório foi lido em pouco mais de uma hora.

"Fiz o relatório (de 29 páginas) de acordo com minha consciência. Acredito que nesse momento nao há mais oposiçao nem situaçao, cada um deve agir de acordo com sua consciência", disse.

Além do relatório apresentado por Lopes, dois outros documentos serao apresentados, um pela oposiçao e outro pelo vice-líder do prefeito, Wadih Mutran (PPB). Estes relatórios também serao analisados pela comissao. Na próxima quarta, as denúncias irao a votaçao no plenário da Câmara, a partir das 8h.

Se pelo menos uma delas tiver 37 votos favoráveis ao impeachment, o prefeito perderá o mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;