Política Titulo Missão
Frank diz que será cabo eleitoral de Luiz Marinho
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
15/01/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


Sem pretensão de disputar a reeleição com o prefeito Luiz Marinho (PT), o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), atuará promovendo a imagem do petista, assim como fez em 2008. "Irei para rua falar com a população do que fizemos na cidade. O Marinho enxerga além do tempo. Em todos os temas nós temos os melhores projetos, por isso que ele não pode ser interrompido."

Durante o período de férias de Marinho, que vai até amanhã, foi o forrozeiro que comandou São Bernardo. Essa foi a sexta vez em que o petebista esteve à frente do Paço e, certamente, a última, já que Marinho não pretende se licenciar do cargo para disputar a reeleição.

Frank avalia de forma positiva o período à frente da administração. "Foi uma experiência boa. Quando o Marinho voltar, vou continuar atuando ativamente por essa cidade que me acolheu e também o prefeito."

Além de "dar um tempo" na vida pública, Frank vive a expectativa de assumir a cadeira do correligionário Nelson Marquezelli na Câmara Federal. O parlamentar caiu na malha fina da Justiça Eleitoral por irregularidades na prestação de contas referente a 2010.

Marquezelli não abriu conta específica para a campanha, como determina a legislação eleitoral. A decisão sobre o caso está com o Tribunal Regional Eleitoral.

"Só serei notificado após a publicação e não sei quando (vai acontecer). É uma competência que não é minha", despistou Frank.

Apesar do tom de cautela, o petebista afirma estar preparado para voltar à Câmara dos Deputados - onde esteve entre 2007 e 2008 - e que, na condição de parlamentar, disputaria a reeleição. "Já estive lá. Não posso dizer que sou um despreparado". Apesar disso, evitou dizer que já está preparando a mudança para Brasília. "Estou em São Bernardo, sou vice-prefeito e vou continuar."

Frank revelou que não tem conversado com Marquezelli, mas que o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, tem ciência da situação. O cacique petebista foi procurado, mas não retornou os contatos do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;