Esportes Titulo
Neymar garante que não pensa em deixar o Santos
Da Redação
31/03/2011 | 07:59
Compartilhar notícia


Neymar resolveu tranquilizar os torcedores santistas. Ontem, o jogador repetiu insistentemente que está feliz no Santos e não faz planos de seguir para a Europa na janela de transferências do meio do ano. Mas afirmou ter ficado orgulhoso pelos elogios que recebeu depois da atuação destacada na vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia (2 a 0), domingo, em Londres. Ele também disse ter balançado diante do suposto interesse do Barcelona na sua contratação.

"O futuro a Deus pertence e ninguém sabe o dia de amanhã, mas tenho contrato com o Santos, estou feliz e é aqui que eu quero ficar. Vou ter de esperar até o meio do ano para ver isso. Mas meu desejo é ficar no Santos", garantiu o atacante de 19 anos.

Neymar negou que o jantar que teve com o empresário israelense Pini Zahavi, em Londres, tenha sido para alinhavar a sua contratação pelo Chelsea. "Ele trabalha com Wagner (Ribeiro, que é o empresário do atacante), ou seja, é praticamente meu empresário também. A gente estava na cidade e fomos jantar com a minha família, mas não teve nada de negócio", explicou o jogador.

No meio do ano passado, o Chelsea estava disposto a depositar a multa de 35 milhões de euros para contratá-lo, mas Neymar preferiu continuar no Santos. Agora, a multa é de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 103 milhões).

Neymar garantiu que nada mudou depois da sua brilhante atuação pela Seleção, quando fez os dois gols, além de outros lances brilhates. "Sou um cara sossegado para isso (transferência para a Europa). Estou feliz aqui no Santos. Quando o cara está assim, as coisas acontecem naturalmente", insistiu o jovem talento santista.

Para não entrar em polêmica, Neymar preferiu não opinar sobre a decisão do amigo e companheiro Paulo Henrique Ganso de deixar o Santos num futuro próximo - provavelmente no meio do ano. "O Ganso sabe o que é bom para ele e para família dele. Acho que Deus vai tocar no coração dele para que ele seja feliz. E ele estando feliz é o que importa", concluiu o atacante.

RACISMO

Neymar voltou a demonstrar indiferença com relação ao suposto ato de racismo de que teria sido vítima, com uma banana sendo atirada no campo do Emirates Stadium, na sua direção, durante o amistoso de domingo.

"Nem liguei para aquilo. Continuei jogando, estava feliz e foi uma tarde maravilhosa. Não tenho de esquentar com isso. Lá em casa são dois negrões (ele e o pai) para cuidar de duas branquinhas (a mãe e a irmã)", ironizou Neymar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;