Cultura & Lazer Titulo
Grupo britânico estreia hoje 'O Capote'
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Estreia hoje "O Capote", peça teatral livremente inspirada no conto do russo Nikolai Gogol, que os britânicos do Gecko trazem ao Brasil. É a primeira vez que o grupo, que já correu o mundo com suas montagens, excursiona pelo País.

Com conceito de teatro visual, que extrapola o uso da palavra e combina iluminação com música no palco, são evidenciadas as expressões físicas do ator.

A história ocorre em um burocrático escritório de São Petesburgo, onde um pobre escrevente se vê obrigado a economizar para comprar um capote para passar o rigoroso inverno russo.

O departamento na cenografia do grupo vira um labirinto de corredores que representam a rotina repetitiva de um escritório. No enredo há ainda o amor do personagem principal por sua colega de trabalho e seu desejo de conquistá-la e ascender socialmente.

O público não precisa de tradução para entender o espetáculo, apesar dos nove idiomas incluídos na apresentação. Dois atores brasileiros participam das apresentações: Vinicius Salles e Rodrigo Matheus.

O Capote Teatro do Sesi - Avenida Paulista, 1313, São Paulo. Tel.: 3146-7406. Ter. a sáb, às 20h; dom, às 15h e às 19h. Ingr.: Ter a 6ª grátis; sáb e dom, R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;