Economia Titulo
Abimaq quer ajuda do governo para que empresas atuem na Alca
Do Diário OnLine
15/05/2001 | 16:12
Compartilhar notícia


O presidente da Associação de Máquinas (Abimaq), Luiz Carlos Delben Leite, comunicou nesta terça-feira que vai encaminhar ao presidente Fernando Henrique Cardoso uma carta que propõe a adoção de uma agenda positiva de ações do governo, para que o setor produtivo do país tenha condições de se preparar para atuar na Área de Livre Comércio das Américas (Alca).

Delben Leite também propõe a realização de uma reforma tributária que desonere o empresário brasileiro, eliminando os impostos cumulativos, que pesem principalmente sobre produtos com uma cadeia produtiva longa.

O documento também sugere que o governo atue para abrir novos mercados externos para os produtos nacionais, como Sudeste, Asiático e Nova Zelândia. Conforme o presidente da Abimaq, a idéia permite ampliar a atuação no mercado norte-americano sem criar dependência, como acontece no México.

O presidente da Abimaq também afirmou que um seminário sobre o assunto deve acontecer em Brasília, no mês de junho, para senadores e deputado .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;