Assim como Eisuke Arai, detido no final de outubro, Yukihiro Wada, de 45 anos, é um ex-funcionário da empresa de créditos Nichiei, especializada em empréstimos a altos juros, e agora trabalha em uma filial da empresa, dedicada a garantias de empréstimos.
Em abril e maio do ano passado, Wada lançou mao de diferentes manobras para recuperar 7,2 milhoes de ienes (64 mil dólares) que um casal devia ao Nichiei. ``Vendam seus rins para conseguir o dinheiro. Vocês podem conseguir três milhoes de ienes', os aconselhou com tom ameaçador, propondo colocá-los em contato com um hospital.
Esta sexta-feira, a polícia revistou novamente as instalaçoes da empresa e a casa do proprietário, Kazuo Matsuda, suspeito de aprovar tais métodos para recuperar dívidas morosas.
Os processos contra as empresas de crédito, apelidadas no Japao de ``tubaroes do empréstimo', multiplicaram-se nas últimas semanas devido à utilizaçao de métodos ilegais de cobrança.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.