Nacional Titulo
Mãe de vítima depõe no segundo dia do julgamento de mecânico
Do Diário OnLine
24/10/2006 | 21:07
Compartilhar notícia


O segundo dia do julgamento do mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, 41 anos, acusado do assassinato de 42 jovens entre 1991 e 2004, no Maranhão e no Pará, foi marcado pelo depoimento emocionado de Rita de Cássia Vieira, mãe de Jonatham Silva Vieira, 15, morto em 2003.

Em seu depoimento, a mãe afirmou ter visto o filho pela última vez no dia 6 de dezembro de 2003. Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) do Maranhão, na mesma noite, a mãe soube que o menino havia desaparecido após ter sido visto com o réu.

Outras seis testemunhas deverão ser ouvidas no processo sobre a morte de Jonatham. O julgamento acontece em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís (MA). Ele começou segunda e deve terminar nesta quarta-feira.

O advogado de defesa Erivelton Lago disse que vai aproveitar o depoimento da irmã de Chagas, Eliane Rodrigues de Brito, para fazer uma análise psicológica do réu, de sua infância, de como ficou quando a mãe se separou e, mais tarde, quando ela morreu. A outra testemunha de defesa é a psicóloga forense Maria Adelaide Caires, uma das autoras do laudo pericial do caso dos ‘Meninos Emasculados’.

Pela morte de Jonatham Silva Vieira, Francisco das Chagas é acusado por homicídio duplamente qualificado, com pena máxima de 30 anos, e por ocultação de cadáver, pena de até três anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;