Economia Titulo
Sem viés sindical, shows dão o tom
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
01/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Promovida pela Prefeitura de Santo André, sem qualquer engajamento partidário, a Festa do Trabalhador que acontece no Espaço Pirelli é a única da região que promete fugir dos discursos políticos. O evento espera receber 80 mil pessoas para aproveitar o dia apenas com muita música.

"Não temos qualquer pegada sindical. Vamos falar a todos os trabalhadores, independentemente do ramo de atividades e pensando apenas na questão de oferecer entretenimento", explica o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Edson Salvo Melo, que afirma que a administração andreense investiu R$ 150 mil para realização do evento, o valor restante para bancar as estrelas da festa veio da parceria que a Prefeitura fez com rádio da capital.

"Se fôssemos contratar cada um dos artistas sem o apoio da rádio, desembolsaríamos mais de R$ 600 mil", conta o secretário.

Por conta do evento, algumas ruas de Santo André serão parcialmente interditadas entre as 10h e as 19h de hoje.

MISSA - A tradicional missa de 1º de Maio, realizada na catedral de São Bernardo, também promete emocionar os participantes hoje. Celebrado a partir das 9h, o culto ecumênico completa neste ano 30 anos de celebração.

"Fizemos a primeira missa em 1980, quando o presidente Lula estava preso. Na época, dom Cláudio Hummes e Frei Beto estavam junto com a primeira-dama Marisa Letícia celebrando a data. Neste ano, traremos símbolos da luta daquele tempo", explica a integrante da Pastoral Operária Antônia Carrara. Apesar do aniversário da missa, o presidente não deve participar do ato neste ano.

Com o tema Trabalho e economia, encruzilhada para onde ir, o culto falará sobre a recuperação econômica e sobre os desafios para os profissionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;