Esportes Titulo
Meligeni vence e garante bronze no tênis
Do Diário OnLine
Com Agências
08/08/2003 | 17:09
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Fernando Meligeni venceu nesta sexta-feira o americano Jeffrey Morrison por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) e garantiu mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo. Classificado para a semifinal, 'Fininho' já tem assegurado pelo menos um bronze – como não há disputa pelo terceiro lugar no tênis, o brasileiro vai ao pódio mesmo se for derrotado na semifinal. O próximo adversário de Meligeni será o venezuelano Jose de Armas, que eliminou o americano Alex Bogomolov por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/3).

Há sete anos, nos Jogos Olímpicos de Atlanta/96, Meligeni ficou com o gostinho da medalha na boca ao perder para o indiano Leander Paes na disputa pelo bronze. "Estava nervoso na noite de ontem (quinta-feira), na expectativa do que iria acontecer. Não queria passar por aquela sensação novamente. Foi muito duro. É difícil chegar perto e não conseguir. Eu merecia essa medalha. Estou muito contente por ter garantido o bronze e estou vivo para coisas maiores", comentou o brasileiro.

Aos 32 anos, 'Fininho' já decidiu que o Pan de São Domingo será a última competição oficial antes da aposentadoria no tênis profissional. Mas ele não vai 'pendurar a raquete completamente', pois irá se dedicar ao ensino e desenvolvimento de jovens atletas do tênis.

Desde que chegou à República Dominicana, o tenista tem procurado curtir ao máximo cada momento. "Eu podia estar em Angra dos Reis velejando com o meu pai (Osvaldo), mas preferi defender meu país. A gente joga um esporte individual que depende do grupo. Por isso, todos têm participação nessa medalha. Mas a maioria é minha", brincou. "O mais gostoso está sendo a convivência dentro da Vila. Todos me perguntam se vou parar mesmo. Esse carinho é o que vou levar daqui".

Sobre o próximo adversário da semifinal, o venezuelano Jose de Armas, Meligeni foi só elogios. "Conheço bem ele, apesar de nunca tê-lo enfrentado. Vamos ver o que acontece. Estou aspirando coisas maiores dentro do torneio e o ouro é o meu objetivo desde quando saí do Brasil. Ele é um tenista muito completo, técnico, de bom jogo de fundo de quadra, que também sabe sacar e volear bem", explicou o atleta

Fernando Meligeni revelou que gostaria de enfrentar na final o chileno Marcelo Ríos, ex-número 1 do mundo e atual 42° o ranking da ATP. "Seria um jeito legal de encerrar a carreira, contra um cara que foi número 1 do mundo, que adora tênis e contra quem perdi os cinco jogos que fiz. Já pensou se eu ganho dele justo no meu último jogo? Seria um sonho", finalizou o semifinalista de Roland Garros/99.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;