Internacional Titulo
EUA querem resolução da ONU que condene negação do Holocausto
Da AFP
23/01/2007 | 22:41
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos estão circulando na Assembléia-Geral da ONU uma proposta de resolução que condena qualquer negação do Holocausto, informaram diplomatas nesta terça-feira.

O texto, que já se tornou público, diz que os 192 membros das Nações Unidas "condenam sem reserva qualquer negação do Holocausto" e a organização "pede aos Estados-membro que rejeitem sem reserva qualquer negação do Holocausto como acontecimento histórico, seja parcial ou totalmente, ou qualquer atividade para este fim".

Segundo vários diplomatas, o rascunho, que não cita nenhum país, foi resultado do comportamento do Irã, incluindo o presidente Mahmud Ahmadinejad, que negou reiteradas vezes que o Holocausto tenha ocorrido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;