Esportes Titulo Futuro
Santo André volta os olhos para destaques da equipe sub-20

Com o time profissional inativo, dirigentes aproveitam para observar valores da base, que está embalada no Campeonato Paulista da categoria

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após não conseguir o acesso à elite do Campeonato Paulista, o Santo André anunciou mudança na forma de pensar e gerir a equipe profissional. Entre as alterações, estava dar mais oportunidades aos jogadores oriundos das categorias de base. E ao que tudo indica, diversos garotos do atual time sub-20 têm potencial para ganhar chance no time que disputará a Série A-2 em 2016.

No atual Estadual da categoria, o Ramalhinho vem embalado por três vitórias consecutivas e aparece em quarto no Grupo 4 (composto por 12 times). Com a equipe profissional inativa, os dirigentes estão com os olhos voltados à garotada.

“Eu, o Júnior (Paulista, observador), o Alexandre (Todoverto, observador) e o Jairo (Livolis, presidente) temos acompanhado os jogos do sub-20 e observando os desempenhos dos jogadores. O retorno tem sido positivo”, explicou o diretor de futebol Juraci Catarino, que despistou sobre a possibilidade de alguns garotos já estarem nos planos. “É cedo para falar em números e nomes. É importante que mantenham o foco e a determinação para aproveitarem o máximo possível até o fim do ano”, emendou.

Dois jogadores que integraram o time profissional na Copa Paulista do ano passado e na Série A-2 desta temporada estão na equipe sub-20, casos do lateral-esquerdo Paulo e do atacante Vinícius Silveira, artilheiro do Ramalhinho com quatro gols. Ambos, no entanto, não terão idade para disputar a Copinha em 2016 e tentam se destacar na base para retornar à equipe principal. “Vários atletas estouram a idade no fim do ano, não poderão disputar a Copa São Paulo e temos de definir a situação deles, se têm ou não condições de fazer parte do profissional”, concluiu Catarino. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;