Nacional Titulo
TRT determina frota mínima em caso de greve de metroviários
Do Diário OnLine
23/05/2001 | 21:21
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concedeu nesta quarta-feira uma liminar à Companhia do Metropolitano (Metrô), determinando que, caso os metroviários entrem em greve na terça-feira, eles serão obrigados em manter 70% dos trens do metrô em circulação nos horários de pico e 50% no restante do dia. A decisão do TRT ainda prevê multa de R$ 100 mil diária para quem descumprir da decisão.

Nesta quarta, cerca de 400 metroviários realizaram um protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes para reabrir as negociações salariais com o Metrô. Uma comissão se reuniu com o secretário da Casa Civil, João Caramez. Ele ouvir as reivindicações e prometeu levá-las ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Os metroviários pedem reajuste salarial de 7,74%, aumento de 4,14% devido a produtividade, além de 7,86% da reposição da inflação. O Metrô ofereceu aumento de5,5% e anunciou que cortará alguns benefícios que constam do acordo coletivo dos metroviários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;