Internacional Titulo
ONG israelense: muro de segurança afetará 80 mil palestinos
Da AFP
30/09/2003 | 17:06
Compartilhar notícia


A delineação na Cisjordânia de um novo traçado do chamado ‘muro de segurança’ israelense, que abrangerá a colônia judia de Ariel, afetará a vida de cerca de 80 mil palestinos, avisou, nesta terça-feira, o grupo israelense de defesa de direitos humanos B'Tselem.

A ONG destaca também que os 140 km já construídos do muro afetam dezenas de milhares de palestinos que têm dificuldades para cultivar seus campos, ir para o trabalho ou o colégio e até para receber tratamentos médicos.

“Israel tem o direito de tomar as medidas necessárias para proteger seus cidadãos, mas o ministro da Defesa Shaul Mofaz e o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, aproveitam o medo da população com relação aos ataques suicidas para reforçar seus objetivos políticos", estimou B'Tselem em comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;