Internacional Titulo
Ataques mataram 23 na Costa do Marfim, diz militar
19/09/2011 | 10:09
Compartilhar notícia


Um porta-voz militar na Costa do Marfim afirmou nesta segunda-feira que o número de mortos por recentes ataques de homens armados da Libéria subiu para 23. Um funcionário do governo disse que as mortes começaram na noite de quinta-feira, em uma área do sudoeste da Costa do Marfim fronteiriça com a Libéria. Os homens armados cruzaram para a Costa do Marfim, atacando moradores de vilarejos nas proximidades, antes de recuar.

O capitão Leon Kouakou Alla confirmou que o número de mortos subiu nesta segunda-feira de 15 para 23. Acredita-se que os agressores eram milicianos aliados do ex-presidente Laurent Gbagbo, que perdeu a eleição do ano passado e foi obrigado a renunciar em abril, após ataques da França e de forças da ONU. Os partidários de Gbagbo fugiram para países vizinhos, e grande parte deles está em campos de refugiados na Libéria, de onde partiram as agressões. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;