Nacional Titulo
Namorada de suíço morto no RJ é acusada do crime
Do Diário OnLine
22/06/2004 | 16:03
Compartilhar notícia


A polícia do Rio de Janeiro já prendeu a suspeita de ser a mandante do assassinato do professor suíço Reto Franz Ullmann, ocorrido no último dia 17, no bairro do Leme. Regina Silva era a namorada de Ulmann e foi detida junto com uma menor de 17 anos que participou da morte.

Regina morava com o suíço desde 1998. Segundo a polícia, ela estava interessada nos bens do professor e informou sobre a quantia de R$ 16,7 mil que havia no apartamento a Rafael Fernandes Pereira, 23 anos, o outro acusado do crime que ainda está foragido. Os dois teriam um caso.

O professor dava aulas particulares de alemão e inglês e costumava publicar anúncios em classificados do jornal. No dia do crime, a adolescente e o rapaz foram ao apartamento para agendar aulas. A vítima marcou a primeira aula para as 18h do mesmo dia. Após o início da aula, a dupla anunciou um assalto.

Ulmann foi torturado para revelar a combinação do cofre onde o dinheiro estava guardado. O suíço foi amarrado, amordaçado e enforcado, com fios, fita isolante e meia-calça de mulher. Depois, teve dedos das mãos quebrados e foi ferido com cortes de facas em várias partes do corpo. Por fim, acabou jogado da janela de seu apartamento, no sétimo andar de um prédio, e morreu na hora.

Regina foi presa na noite de segunda, quando procurou a 12ª Delegacia Policial (Leme) para pedir autorização para entrar no apartamento da vítima e pegar objetos pessoais. Horas antes, a menor de 17 anos havia sido presa e encaminhada ao Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador, destinado a jovens infratores.

Segundo a polícia, Regina confessou o crime após interrogatório. Rafael ainda é procurado, mas a polícia tem suas imagens gravadas no circuito interno de TV do prédio. Ele está foragido desde o final do ano passado, quando deixou a cadeia após cumprir pena por roubo e tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;