Internacional Titulo
Adolescente inglês é condenado à prisão perpétua por estupro
Da AFP
04/07/2005 | 12:54
Compartilhar notícia


Um adolescente inglês de 16 anos foi condenado à prisão perpétua nesta segunda-feira por ter estuprado sua professora em setembro do ano passado, em uma escola de Londres.

O estupro aconteceu numa das salas da escola para meninos de Westminster, depois das aulas. O adolescente, que tinha 15 anos quando cometeu o crime, terá de cumprir quatro anos e meio de prisão antes de poder receber liberdade condicional. Ele só será liberado se os médicos considerarem que não representa mais um perigo para a sociedade.

O juiz Christopher Moss considerou que, ao cometer o estupro, o rapaz deixou sua professora "marcada física e mentalmente". Ele concordou com um médico que disse que o comportamento do adolescente indicava que ele planejou ou ensaiou o estupro em suas fantasias.

A vítima, de 28 anos e cuja identidade não pode ser revelada, havia começado a lecionar no estabelecimento um dia antes. Em declarações à Associação de Imprensa Britânica, ela afirmou achar que o aluno deveria ficar preso por um longo tempo para não atacar outras mulheres.

"O que ele fez mudou minha vida para sempre. Não vou negar isso. Vou sofrer com o estresse pós-traumático em muitas formas por muitos anos", declarou. "Isso afetou minha vida dramaticamente e sei que vai afetar minha carreira".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;