Internacional Titulo
Monumento a Washington é fechado após ameaça de bomba
Da AFP
07/10/2005 | 20:42
Compartilhar notícia


A polícia da capital americana fechou por algumas horas nesta sexta-feira o famoso obelisco do monumento a George Washington e impediu a circulação pelas ruas próximas, depois de receber uma ameaça de bomba por meio de um telefonema anônimo.

O sargento Scott Fear, da Polícia de Parques Nacionais dos Estados Unidos, disse que os funcionários inspecionaram o monumento e nada suspeito foi encontrado. Fear não deu detalhes do telefonema, ocorrido às 14h24 locais (15h24 de Brasília). A TV local anunciou que a chamada foi feita a partir de um telefone público localizado em uma estação de metrô no norte da capital.

As ruas ao redor do monumento foram fechadas enquanto os policiais revistavam a área minuciosamente, o que causou caos no trânsito.

O obelisco de 169 metros de altura está localizado no National Mall, no centro de Washington, e homenageia o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;