Turismo Titulo
EUA atraem brasileiros
Roberta Nomura
Especial para o Diário
27/12/2006 | 19:25
Compartilhar notícia


Verão no Hemisfério Sul, inverno rigoroso acima da linha do Equador. Trocar o colorido da estação mais quente do ano pelo branco, predominante nos países da América do Norte, tem sido a opção de muitos turistas que preferem a neve ao sol. Com o início da temporada, as famosas estações de esqui dos Estados Unidos estão prontas para receber visitantes ilustres e comuns em seus quatro principais complexos.

Impossível falar de inverno norte-americano e não lembrar de Aspen. Transformada em estação de esqui em 1940, a área é a preferida dos brasileiros, que ocupam a segunda colocação em turistas estrangeiros.

Com a interligação a Snowmass em 1967, o complexo passou a contar com quatro montanhas – já ostentava a Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk. Toda a infra-estrutura nas montanhas do Colorado permite ao turista, além de esquiar, praticar o snowboard, cross-country, heliskiing (prática de esqui fora das pistas) e patinação no gelo. Passeios de trenó puxado por cachorros, tour pelas montanhas e passeios de snowmobile são outras opções.

Para completar o conforto da elegante estação, uma nova gôndola foi inaugurada no início desta temporada em Snowmass. A Elk Camp Gôndola terá 113 cabines, com capacidade de até oito pessoas, e levará os visitantes da base de Fanny Hill até Elk Camp, em pouco mais de oito minutos. O meio permitirá também acesso rápido às pistas localizadas no Elk Camp Terrain (lado direito da montanha).

Também localizada no Colorado, a Vail foi considerada por uma revista especializada como a preferida dos turistas esquiadores. A extensão das quatro montanhas (Vail, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone) rendeu ao complexo o título de maior área “esquiável” dos EUA. Além de sediar competições internacionais e promover shows, o resort de neve é ideal para os esportes comuns e até para uma partida de hóquei.

No melhor estilo do Velho Oeste, a Jackson Hole, em Wyoming, completa 40 anos nesta temporada. As comemorações incluem melhorias no complexo, que este ano possibilita o acesso a 100% da montanha por meio do novo teleférico East Ridge Chair, ainda provisório.

Mais acessível entre as principais opções norte-americanas, o resort Park City fica a apenas 35 minutos do aeroporto internacional de Salt Lake City. No complexo formado pelas montanhas Deer Valley, The Canyons e Park City Mountain encontram-se 343 pistas para a prática de esqui e snowboard e 54 meios de elevação.

Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, a estação oferece esportes radicais sobre a neve de Utah, considerada a melhor do mundo. A principal atração é o bobsled – carros que atingem até 130 km/h em pista tubular –, mas também é possível praticar salto com esqui recreativo, cross-country e outras modalidades no Parque Olímpico.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;