Economia Titulo
Executivos da Enron podem enfrentar processos criminais
Do Diário OnLine
03/02/2002 | 20:16
Compartilhar notícia


Executivos da Enron, gigante do setor elétrico americana que teve falência decretada, devem enfrentar processos criminais por conta de um relatório interno da empresa que mostra que seus lucros aumentaram ao mesmo tempo em que altos funcionários embolsavam milhões de dólares;

"Este é um relatório devastador. Sugere problemas imensos. Existe quase uma cultura de corrupção aqui", disse, segundo a Reuters, o senador Byron Dorgan, presidente do subcomitê de Comércio do Senado que vai iniciar na segunda-feira as audiências sobre a falência da Enron.

Na opinião de Dorgan, “não só havia práticas corruptas, não só eles estavam escondendo o fato de que as dívidas não apareciam nos balanços e os lucros que eram declarados não existiam, mas o que foi descoberto pode terminar sendo fraude de segurança."

As irregularidades se concentram em balanços da empresa, que escondiam dívidas. A companhia também tem fortes ligações com o governo Bush, por ter financiado a campanha eleitoral do presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;